sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Soul kitchen....

Fim de semana está ae...e pra quem não quer sair de casa nessa chuvinha que vai rolar, pode se deliciar com óteeeemos filminhos...minha indicação vai para Soul Kitchen, eu achei o filme fantástico, tem um humor escrachado...uma trilha sonora boa, super vale a pena....

Segue abaixo uma sinopse

É inverno em Hamburgo. Em um canto desvalorizado da cidade, Zinos (Adam Bousdoukos) luta contra os mais diversos empecilhos para manter o seu restaurante aberto. O que começou como uma lanchonete simples, como cara de beira de estrada e um pequeno público cativo que não exigia mais do que hambúrguer e batata frita, transforma-se em um dos lugares mais interessantes da cidade, com alta gastronomia, jovens modernos e soul music de primeira linha madrugada afora. Em meio a essa metamorfose, Zinos tem que lidar com a mudança da sua namorada para a China, um ex-colega mafioso que o pressiona para vender o restaurante, dívidas, o irmão trambiqueiro obrigado a passar suas noites na cadeia, a vigilância sanitária e uma constante dor que trava sua coluna. Enfim, a vida desse greco-alemão é uma bola de neve de pequenas tragédias, as quais ele precisará superar para salvar aquele que é o maior alvo do seu afeto: seu restaurante, o Soul Kitchen.

FICHA TÉCNICA:
Gênero: Comédia
Ano: 2009
País: Alemanha / Turquia
Duração: 99 min
Direção: Fatih Akin
Roteiro: Fatih Akin e Adam Bousdoukos
Fotografia: Rainer Klausmann
Montagem: Andrew Bird
Direção de arte: Seth Turner
Elenco: Adam Bousdoukos, Moritz Bleibtreu, Anna Bederke, Birol Ünel, Dorka Gryllus

FIQUE POR DENTRO:
- Venceu dois prêmios no Festival de Veneza: Melhor Filme (Cinema Jovem) e Prêmio do Júri.

- A trilha sonora do filme entrou para o top 10 da Europa vendendo mais cópias que Black Eyed Peas e 50 Cent. Só na Alemanha o álbum já vendeu mais de 10.000 cópias.

- O filme está participando do European film Awards, onde o público participa com o voto pela internet!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário